Crie sua própria audiência e amplie sua força de Marketing com Landing Pages

Obstáculos estão impedindo sua empresa de conseguir conversões on-line? Aprenda como páginas de conversão podem te ajudar nesse desafio.

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Sua estratégia de marketing depende exclusivamente das mídias sociais ou dos buscadores? Você não possui um bom banco de dados próprio? Não tem sua própria audiência? Muitas empresas passam pela mesma dificuldade e a solução é simples, mas antes precisamos conhecer bem alguns termos: “Lead” e “Conversão”.
 
Lead: é todo contato cadastrado na base de dados da sua empresa. Quando um contato demonstra interesse em fazer novos negócios, ele deixa de ser tratado como “lead” e se transforma em “prospect” (potencial cliente), e assim por diante até se tornar cliente de fato ou não, e ser arquivado ou descartado.
 
Conversão: consideramos o verbo converter, em Marketing Digital, como o ato de transformar leads em clientes efetivos. Nada mais é que interagir com um contato cadastrado na base de dados e fazer com que ele compre seus produtos ou serviços, para isto existe uma técnica chamada funil de vendas que detalhamos no post anterior.
 
Mais termos sobre marketing digital você pode conseguir baixando nosso e-book "Glossário de Marketing Digital".
 

O que é Landing Page?

 
É uma página de web sem distrações, com um único objetivo converter o maior número de visitantes em leads, por meio da coleta de informações, principalmente e-mail.
 
Esta página também é conhecida como página de entrada, destino ou conversão. Em outras palavras, uma Landing Page deve ser planejada, escrita e desenvolvida com uma proposta de negócio em mente.
 
Não confunda Landing Page com Home Page. Elas não são iguais e o que diferencia as duas são os objetivos. A Landing Page tem um único propósito, a oportunidade de conversão.
 
A Home Page geralmente tem muitas propostas, apresentar para os visitantes quem você é, mostrar exemplos de produtos e serviços, ganhar credibilidade com depoimentos de clientes falando sobre sua marca e outras coisas do tipo.
 

(Landing Page)



(Home Page)


Por que devo ter uma Landing Page?

 
A sua empresa precisa de uma Landing Page porque elas fornecem um ponto de foco para o seu funil de vendas. Com uma boa página de conversão você poderá realizar três propostas diferentes:
 
Gerar leads – você pode criar Landing Page exclusivamente para coletar informações do visitante (nome, e-mail) e qualquer outra informação que possa ser utilizada posteriormente para se conectar e anunciar para seu mercado de forma segmentada.
 
Estas páginas devem mostrar benefícios para troca de informações, por exemplo, download grátis de e-books, infográficos, ou outro tipo de conteúdo interessante desenvolvido pela sua empresa.
 

 
Realizar vendas diretas – geralmente esta Landing Page se encontra na sua loja virtual ou na página dos seus produtos (e-commerce). Também pode ser realizada como uma página de agendamento de serviços, teste grátis de seu produto ou qualquer outra coisa que você queira promover.
 
O único propósito desta página é exatamente para ganhar a venda. Você pode criar anúncios em outras ferramentas como Google ou Facebook para divulgar e trazer para sua página aqueles que realmente se interessam no produto que está sendo promovido.
 





 
Construir relacionamento – com propósito de cultivar os visitantes diretamente em seu site, esta é considerada uma técnica de marketing mais avançada. Elas são uma espécie de geração de leads e de vendas diretas combinadas. Sua finalidade é preparar o lead através de um funil de vendas diretamente no seu próprio site.
 
Mantém os visitantes clicando em links e convertendo enquanto você o guia através de seu caminho no local de vendas. Quando um visitante converte em sua primeira página, ele pode ser segmentado e direcionado para páginas específicas, a fim de ser conduzido por meio do seu canal de vendas.
 

Sete dicas para você ter sucesso com sua Landing Page

 
1 Teste diferentes tipos de títulos.
2 Teste colocar menos campos requeridos no formulário, normalmente só capturar e-mail já basta.
3 Teste “Call To Action” mais atrativos (Quero Receber! Acesso Imediato! Colocar no Carrinho! Compre Agora!).
4 Teste diferentes tipos de mídias visuais, como vídeos e imagens e veja qual funciona melhor para seu público.
5 Teste colocar logos de companhias reconhecidas para gerar credibilidade.
6 Teste o tamanho da página, nem sempre Landing Pages menores convertem melhor.
7 Teste cores de fundo, cores diferentes do botão, aumentar o espaço em branco, entre outros elementos de design.
 

Como criar uma Landing Page?

 
Você pode criar sua Landing Page sem nenhum custo com auxilio de ferramentas gratuitas, uma delas é o Wix, que vamos utilizar como exemplo, porém existem inúmeras ferramentas disponíveis.
 
Para iniciar é preciso acessar o endereço www.wix.com clicar no botão entrar e se cadastrar com e-mail, nome de usuário e senha.





Após se cadastrar é preciso clicar no botão criar seu site. No menu lateral aparecerá vários templates para você escolher, clique em Landing Pages e Campanha.





Nesta página irá aparecer os templates grátis para Campanhas, clique em cima do template desejado e em seguida clique em editar.



Todo conteúdo do template é editável, você poderá alterar as imagens, as fontes, o plano de fundo, os textos, basta clicar no local desejado e pedir para editá-lo.
 
Após editar o layout com as informações do seu negócio, no caso de Landing Pages é necessário se certificar do e-mail para o qual será enviado o cadastro dos visitantes. Para isso, clique em configurar e-mail e digite o endereço de e-mail desejado.





Após realizar a edição do e-mail basta clicar em publicar para atualizar as alterações online. Em seguida é preciso escolher o domínio da sua página. No plano gratuito do Wix não é permitido criar um domínio específico com o nome da sua empresa, para aprender a realizar esta tarefa leia mais sobre domínios.





Conheça ferramenta exclusiva de Landing Pages do Backsite

 
Os clientes do Backsite podem contar com seu sistema próprio para criação de Landing Pages, o que torna o processo de criação mais prático e seguro.
 
Pra desenvolver uma página de conversão com o sistema do Backsite basta acessar a ferramenta de conteúdo, nela você poderá escolher um formulário para segmentar o público da sua landingpage. Após a etapa de criação é possível monitorar online a quantidade de leads inscritos, inclusive gerar relatório em excel.
 

 
Então agora que você entende completamente o que é uma Landing Page, poderá perceber como elas estão se tornando ferramentas essenciais para qualquer negócio de marketing digital. Invista nessa ferramenta e supere os obstáculos de conversão online, utilize nossa ferramenta e crie quantas Landing Pages seu negócio necessitar sem custo adicional. Faça um orçamento agora.