Descubra o poder do Call To Action

Aprenda como a "chamada para ação" pode melhorar sua estratégia de marketing digital.

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No meio do marketing digital Call to Action (CTA) significa “chamada para ação”, um dos recursos essenciais para promover uma determinada ação. Para ter resultados no seu negócio com o site ou blog, é preciso ir muito além da geração de tráfego.

As visitas são importantes, mas é importante se preocupar com as conversões que podem ser realizadas com essas visitas. Conduza os usuários para alguma ação, não deixe ele sair do seu site sem ter lhe dado nada em troca.

Por exemplo, se você tem uma loja online e você tem um bom tráfego, ele só valerá a pena se você conseguir converter esse tráfego em compras concluídas, afinal esse é o seu objetivo.

É aqui que os Call-To-Action entram em ação. É preciso estabelecer uma conexão com o público através de links ou botões, para que assim você atinja o propósito principal do seu site.

Pense numa chamada para ação que inclua o resultado que você vai entregar para o seu público. Seja claro e deixe o Call-To-Action bem direcionado. Mostre que ali é o momento para realizar o ato, seja de compra, de fazer algum download, ou deixar um e-mail, por exemplo.

O que é?


É um componente com texto sugestivo tais como "Saiba mais" ou "Compre já", com o objetivo de induzir os usuários a clicar em links que levam a determinadas páginas.

Normalmente esses links são representados por hiperlinks ou imagens, como por exemplo botões, e variam conforme a sua finalidade.

Como ter mais efeito?


Para garantir um Call To Action com qualidade é importante se atentar à alguns critérios. Afinal após seus contatos abrirem sua mensagem, o próximo passo é fazê-los clicar no links.

A chave para gerar cliques em seus links é fornecer um Call to Action claro e funcional. Veja algumas dicas para os seus CTAs, esses pequenos ajustes podem lhe dar mais cliques.

1. Localização

Onde você faz sua chamada para a ação é fundamental. Em uma mensagem curta geralmente um CTA é colocado no final da mensagem. No entanto, em uma mensagem mais longa pode haver vários CTAs. Teste diferentes palavras para ver qual delas dá melhores resultados.

2. Conteúdo

Mantenha seu CTA curto e suave. Diga às pessoas o que você quer que elas façam, mas crie alguma urgência em torno disso. Sua mensagem principal deve comunicar a proposta de valor e seu CTA deve atraí-los para experimentá-lo.

3. Design

Não tenha medo de colocar seu próprio toque em um CTA comum. Ao usar um botão, você tem a oportunidade de adicionar personalidade para criar o efeito desejado. Teste diferentes designs para ver quais artefatos dão melhores resultados. Cada público é diferente e você pode achar que diferentes segmentos da sua lista de contatos respondem de forma mais positiva do que outros.

O Backsite tem uma plataforma completa para efetuar campanhas com chamadas para ação, com plataforma de envio de newsletter, e-mail marketing, em que você pode incorporar sua campanha com acompanhamento e relatórios que você poderá visualizar no dispositivo de sua preferência (computador, tablet ou celular).

Não deixe de utilizar Calls to Action em suas peças de marketing digital, pois elas podem fazer a diferença na taxa de cliques de suas campanhas. Se você precisa de mais informações para montar sua própria campanha e deseja desenvolver CATs mais avançados, entre em contato conosco!