Google PageRank

O que você deve fazer para chegar a primeira página do Google!

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PageRank é o algoritmo, desenvolvido por Larry Page, um dos fundadores do Google, em meados de 1998. Este algoritmo avalia a relevância do seu site no buscador pela importância dos links indexados em sua página.
 

Como funciona?

 
Os buscadores encontram sua página por meio de links de outros sites. Quando outro site “linka” para você, este link é considerado um backlink. Os motores de busca olham para backlinks para avaliar quanto popular um site é, e classifica este site em um ranking. Esta informação é divulgada ao público em uma escala de 0 a 10, por meio da toolbar do Google.
 

Como saber se meu site está indexado no Google?

 
Para verificar se o seu site já foi indexado pelo Google, adicione o domínio de seu site com após "site:", por exemplo "site:meudominio.com.br". Os resultados irão mostrar todas as páginas que foram indexadas. Caso você não veja nenhum resultado, o seu domínio ainda não foi indexado.



Normalmente, seu site será indexado pelo Google mais cedo ou mais tarde. Uma vez que você tenha verificado que o seu site já foi rastreado e indexado pelos motores de busca, alcançar bons resultados de rankeamento é o próximo grande passo.
 

Como é calculado o valor do PageRank?

 
Para calcular o valor do PageRank, o Google considera basicamente a quantidade, qualidade e contexto de links que a página recebe. As 3 frentes juntas irão informar ao Google o valor exato em de cada link em sua página.
 
Sem qualidade ou contexto, não adianta receber muitos links, que você nunca será popular no seu segmento. Sem contexto e quantidade, você nunca terá a amplificação necessária. Sem quantidade e qualidade você nunca terá a força suficiente para competir com outros concorrentes.
 

É possível acelerar o processo de indexação?

 
Se você estiver há espera por longos meses e não constatar nenhum link direcionado para sua página, é possível utilizar técnicas, simples e práticas, para agilizar o processo. Acompanhe três dicas para ajudar a classificar o seu site.
 
1.            Depoimentos

Você pode facilmente aproveitar depoimentos e criar seus backlinks. Sempre que você comprar um novo produto, serviço ou qualquer outra coisa on-line, deixe um depoimento. Depoimentos geralmente terão um link para seu site dentro deles para provar que o testemunho é real.
 
2.            Diretórios RSS

Em toda a Internet existem diretórios RSS, que servem ao propósito de permitir que as pessoas explorem diferentes blogs/sites sobre um determinado tópico. Ao enviar seu feed RSS para esses diretórios seu site recebe um link de volta.
 
3.            Conteúdo bom

Conteúdo bom, com qualidade, é tão poderoso que as pessoas são compelidas a compartilhá-lo naturalmente. Se você colocar conteúdo que as pessoas gostam tanto eles vão compartilhar, curtir, comentar. 
 

O que fazer depois de ter o site indexado?

 
Após ter seu site indexado pelo Google, você pode focar em métricas mais palpáveis para alavancar, ainda mais, seu resultado com SEO:
 
  • Quantas visitas orgânicas estou recebendo?
  • Quantas conversões de visitas orgânicas estou recebendo?
  • Quais categorias do meu site atraem mais visitas e conversões das buscas orgânicas?
  • Quais sites que me indicaram (link) e trouxeram visitantes + conversões?
     
Esse post traz algumas dicas para otimização do seu site na web. Mas, se você não é familiar com o assunto SEO e precisa de ajuda profissional para alavancar seus resultados digitais, o Backsite possui ferramentas completas e profissionais especializados para te auxiliar com estratégias de marketing digital voltadas para seu negócio, entre em contato conosco e faça um orçamento.