Quando falamos de Busca Paga estamos nos referindo aos anúncios pagos, mais conhecidos como links patrocinados, exibidos através dos buscadores por palavras-chave.
Um link patrocinado é um anúncio pequeno realizado por uma empresa que deseja se destacar de seus concorrentes na pesquisa orgânica dos mecanismos de busca. Pagando um determinado valor é possível destacar o seu anúncio e fazer com que as pessoas tenham um maior contato com a sua empresa.
Por exemplo: Sua empresa trabalha com celular, então ao pesquisar termos relacionados há possibilidade de manter seu anúncio posicionado, semelhante à busca orgânica, porém você paga um valor por clique para manter seu anúncio bem posicionado no ranking.
Onde anunciar?
A divulgação no Google Adwords é uma das formas mais eficiente de marketing digital, pois através dos links patrocinados, são posicionados anúncios de texto no topo do mecanismo de busca mais utilizado no mundo.
Qual é o método de pagamento?
O valor cobrado é chamado de PPC – Pay Per Click ou, em português, Custo Por Click. O custo por click é determinado por meio de leilão, onde quem der o maior lance por palavra-chave sai na frente da concorrência e tem seu anúncio em primeiro lugar. Dica: quanto mais concorrida é uma palavra, maior é o custo do clique!
Por que investir em Busca Paga?
A estratégia de links patrocinados permite criar anúncios com baixo investimento, cujo orçamento é definido pelo próprio anunciante, ou seja por você! Além disso, é possível segmentar o público que vai ter contato com o seu anúncio, seja por localização, sexo, idade, nicho de atuação, entre outros.
Outra vantagem dos links patrocinados é que você só paga quando alguém clicar no seu link, ou seja, só paga quando a sua publicidade estiver trazendo algum retorno para você. Isso garante que 100% do seu investimento está sendo utilizado para divulgar a sua empresa, produto ou serviço.
Campanhas de links patrocinados podem ser acompanhadas em tempo real, permitindo que você visualize a eficácia da sua campanha e possa fazer ajustes antes que o seu investimento vá embora com uma estratégia mal traçada.
Conclusão
Os links patrocinados vêm crescendo como estratégia de Marketing Digital devido a várias vantagens sobre outros meios de comunicação. Fáceis e práticos de elaborar, eles conquistam empresários e usuários da internet por se manterem como excelentes fontes de informação e de retorno financeiro.
Entender os mecanismos de publicidade online é algo que requer dedicação e comprometimento, por isso o Backsite oferece a seus clientes os melhores serviços de campanhas de links patrocinados. Para conhecer mais a esse respeito,
entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.