8 dicas de SEO para sua empresa disparar na frente da concorrência

Saiba o por que você deve investir em SEO e como essa técnica poderá te ajudar.

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Se você busca colocar o seu site na primeira página do Google, um conteúdo relevante tem que ser sua principal estratégia de SEO “Search Engine Optimization”, que significa “Otimização para Mecanismos de Busca”, mais conhecido como “Busca Orgânica”.

Com um ótimo conteúdo suas chance de conseguir uma ótima posição no Google aumentam, sem precisar investir dinheiro para que isso aconteça.

Por que SEO é importante?

 Porque é um item essencial para aumentar o tráfego do seu site.  SEO envolve estratégias para melhorar o desempenho do seu website perante os mecanismos de busca do Google.

Desde 2001 o Google lançou um script chamado Google Panda, que nada mais é, que um script que varre a internet atrás de sites de conteúdo de baixa qualidade. A sua principal função é rebaixar o posicionamento de sites que tem um conteúdo de baixa qualidade, e elevar a posição de sites que tem um bom conteúdo.

Os benefícios de um conteúdo de qualidade vão muito além de você não ser penalizado pelo Google, tendo um ótimo conteúdo no seu website vai ajudar a diminuir a sua taxa de rejeição.

O que é taxa de rejeição?

É o cálculo que o Google faz para verificar quanto tempo o usuário permanece no seu website. Se sua taxa de rejeição estiver baixa, significa que o usuário está gostando do seu conteúdo, você tem um conteúdo relevante.

Além disso, pensar no seu usuário tem outras vantagens, o SEO tem o objetivo de colocar seu site nas primeiras páginas do Google, mas isso não vai ajudar em nada, se seu conteúdo não passar confiança para que o seu consumidor compre o seu produto, ou contrate o seu serviço.

Dicas Práticas de SEO

 1 – Título
  • A palavra-chave precisa estar no título do seu artigo e de preferência logo no início;
  • Não ultrapasse 65 caracteres em seu título, sendo o número “ideal” de 55 caracteres. Isto não significa que seu título não será indexado caso ultrapasse este limite, porém será automaticamente cortado pelo Google;
  • Não use muitas vírgulas em seu título;
  • Cada página precisa ter um título exclusivo.
 
2 – Tópicos e Subtópicos
  • Se possível, use as palavras-chave nos tópicos e subtópicos;
  • Estabeleça apenas uma tag h1 (indicada para títulos) por página;
  • Recomendamos usar até o Heading 3;
  • Não repita textos em tópicos ou subtópicos distintos;
 
3 – Palavras Chave
  • Você precisa colocar sua palavra-chave principal nas primeiras 100 ou 150 palavras do seu conteúdo;
  • Além de encaixar a palavra-chave no primeiro parágrafo procure deixá-la em negrito, o que já chamará atenção de quem lê e dará um motivo a mais para a continuação da leitura;
  • Faça pesquisas no Google Keyword Planner e no Google Trends, ambas ferramentas gratuitas, para conhecer o volume de buscas mensais bem como a variação das pesquisas ao longo do tempo. Para assim entender se vale a pena, ou não, escrever um artigo inteiro sobre o assunto.
 
4 – Meta Descrição
  • A meta-descrição é um pequeno texto usado pelos buscadores para descrever o conteúdo de uma página. Os usuários conseguem, através desta breve descrição, entender se aquele artigo atende ou não suas expectativas de busca;
  • O uso da palavra-chave na meta-descrição não pode ser ignorado, pois será escrito em negrito, chamando mais atenção na busca;
  • O limite indicado é de 155 caracteres para que o Google não corte o texto, porém, se seus posts utilizam datas de publicação, estes caracteres devem ser considerados na contagem.
 
5 – Otimização de Imagens
  • Evitar textos muito longos. Use no máximo 5 palavras;
  • Legendas ou textos próximos a imagem dão ao Google uma ideia melhor do que se trata. Melhor se usar as palavras-chave. Gera maior relevância entre a imagem e o conteúdo;
  • Para não tornar seu site lento, salve a imagem no tamanho que ela será mostrada dentro da Página;
  • As imagens devem ficar hospedadas no mesmo domínio de seu site.
 
6 – Otimização de URLS
  • Evite URLS longas. Use o máximo de 5 palavras;
  • Para separar as palavras, use hífen;
  • Não use letras maiúsculas na URL;
  • Não usar acentos.
 
7 – Links Internos
  • Use links internos com moderação, pois cada página que você direcionar, receberá um pouco da autoridade da página onde os links estão sendo colocados;
  • Colocar links em cores diferentes do restante do texto e mais no começo do artigo do que no final, darão, automaticamente, mais destaque e aumentarão as chances de clique;
  • O link precisa estar contextualizado ao longo do artigo para atrair mais visitas;
  • Sempre que fizer um novo artigo, tenha certeza de colocar links para seus artigos antigos. E claro, o link de seu novo artigo nos publicados anteriormente.
 
8 – Conteúdo Duplicado
  • Uma vez que seu conteúdo é publicado na internet, seja seu blog pequeno ou grande, você está sujeito a um problema, a cópia de conteúdo;
  • O Google passou a punir sites que apresentam conteúdos copiados;
  • O conteúdo é considerado duplicado quando está hospedado em duas URLS diferentes ao mesmo tempo;
  • Você pode procurar sempre inserir links direcionando para artigos seus ou para a sua home. Pelo menos, quem copiar sem nem ter o trabalho de mudar um pouco o conteúdo, poderá acabar levando tráfego para o seu blog.

Dica e-solution 

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Com ele é possível produzir conteúdo otimizado, e as configurações de meta tags podem ser preenchidas facilmente por um formulário via web. Toda otimização SEO é automaticamente executada pelo aplicativo.

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