Não é de hoje que o Facebook, com as diversas mudanças em seu algoritmo, deixou ainda mais complicado alcançar uma grande audiência orgânica em sua plataforma. Se você possui uma Fan Page saiba que atualmente, menos de 5% da base dos seus seguidores conseguem ver os posts da sua página.
Mas, nem tudo está perdido, existe a possibilidade de pagar para melhorar os resultados das suas estratégias online. Para isso foi criado o Gerenciador de Anúncios do Facebook: uma ferramenta disponibilizada pela rede social que permite criar, veicular e analisar os resultados dos seus Facebook Ads.
O que é Facebook ADS?
Facebook ADS são conteúdos veiculados dentro da própria plataforma, ou seja, anúncios publicitários que existem dentro do Facebook. Existem diversos tipos à disposição, cada um com a sua finalidade específica. O resultado depende do tipo de objetivo buscado.
Como funciona?
Ao iniciar sua campanha, você precisa dar atenção a todas as etapas. Sabemos que compreender como funciona o Facebook Ads logo de primeira, não é uma tarefa simples. Exatamente por isso, nós, aqui do Backsite, dividimos cada etapa da criação para facilitar sua vida.
1º Passo - Criar a estrutura da campanha
A primeira etapa para entender como funciona o Facebook Ads, é compreender que quando se fala de campanha, é o momento de determinar o objetivo que precisa ser alcançado. Como por exemplo, aumentar as curtidas da sua página. Ao iniciar essa definição, você poderá escolher entre:
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Divulgar seu aplicativo;
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Divulgar uma oferta;
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Divulgar seu evento;
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Promover sua Fanpage;
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Aumentar conversões;
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Visualização em vídeo;
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Alcançar mais pessoas próxima de você.
Depois de escolher o objetivo, chegará o momento de definir o conjunto de anúncios. Ainda na primeira etapa, esse é o momento que você irá fazer toda a definição de público alvo, localização, idade, gênero e outras informações relacionadas à segmentação de exibição.
Você deverá estipular o orçamento e onde os seus anúncios serão exibidos. Segue algumas opções:
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Coluna da direita;
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Feed do desktop;
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Feed do mobile;
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Instagram.
Para finalizar o primeiro passo de criar seus anúncios. Você deverá escolher uma imagem e atribuir um conteúdo relacionado ao seu anúncio.
2º Passo - Acompanhar a campanha
Depois de criar seu anúncio, você não deve deixar que ele rode por dias sem monitoramento. Isso porque, você pode estar gastando o seu orçamento sem obter os resultados planejados. O importante é que você saiba que o monitoramento é muito importante, até mesmo, para que você possa corrigir alguma falha durante a campanha.
A central de gerenciamento do Facebook ADS te dará todas as informações de desempenho que você precisa, sempre relacionado ao objetivo estabelecido no início da criação. A qualquer momento, você pode alterar ou pausar seu anúncio.Por esse motivo, é muito importante que sempre esteja de olho nos números.
3º Passo - Medir os resultados
Após a veiculação de sua campanha, o Facebook lhe dará o resultado completo sobre seu desempenho. Com esses dados em mãos, poderá olhar para os números e entender se eles são, realmente, o que você esperava ou se algo deu errado.
Se é a primeira vez que você anuncia, não se preocupe com desempenhos baixos. É normal, aos poucos, você vai aprendendo as melhores práticas e o comportamento de seu público. Caso queira ajuda para entender como funciona o Facebook Ads ou, então, para criar estratégias assertivas para suas campanhas,
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