Para uma empresa garantir notoriedade e sucesso nas redes sociais não existe uma fórmula pronta. Destacamos resumidamente alguns pontos que devem ser levados em consideração:
- Definir público-alvo: faixa etária, sexo, cidade, classe social, etc;
- Forma de relacionamento: dias e horários que seu público acessa;
- Divulgação curta e objetiva: em redes sociais não há espaço para longos textos, somente textos breves e objetivos;
-Use as redes para se relacionar com o cliente e não apenas para divulgar a empresa;
- Links Curtir/Tweet/+1: coloque sempre em seu site ou blog os botões para quem clicar aparecer na rede;
- Programação das postagens: definir um cronograma de postagens de mensagens para não ficar muito tempo sem postar nada, perdendo a credibilidade;
- Dados do contato: procure preencher todos os dados da empresa nos cadastros, para ser encontrado fisicamente no mundo real, não só no mundo virtual;
- Interação: se tem alguém interagindo com sua empresa, evite ausência ou silêncio, mesmo em caso de crítica responda em tom positivo que sua empresa procura fazer o melhor.
Vale lembrar que a manutenção destas informações deve ser efetuada de forma permanente e ininterrupta sob o risco de causar efeitos contrários ao negócio.
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