Os recentes acontecimentos no mundo corporativo, considerando principalmente a compra da rede social Yammer pela Microsoft, demonstram o interesse do mercado em ferramentas que ampliem a comunicação corporativa e integrem funcionários e clientes, já que o cotidiano voltado para o compartilhamento e troca de informações constantes é cada vez mais crescente. Uma plataforma de Rede Social Corporativa pode facilitar o trabalho e permitir a participação de todos no cotidiano de cada atividade realizada.
A falta de integração entre colaboradores e a utilização de ferramentas corporativas isoladas, têm gerado a necessidade de tornar mais sociais as estratégias de contato com cliente e relações internas de trabalho. Utilizar uma Rede Social Corporativa, baseada num conceito de colaboratividade, compartilhamento de conteúdo, ampliação da comunicação, tornam empresas muito mais presentes e competitivas no mercado.
Além das iniciativas no mercado corporativo, órgãos públicos também já estão enxergando nas ferramentas sociais uma oportunidade de integração e comunicação com a sociedade. A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, lançou em junho a sua rede social corporativa, em que a ideia principal é reunir diretorias, funcionários, deputados e comunidade.
O que você acha de aproveitar essa novidade e implantar a sua própria Rede Social Corporativa?
Quer apresentar sua empresa e posicioná-la no mundo digital?
Gostou desse texto? Leia também Sete dicas para a sua empresa fazer bom uso das mídias sociais