Como escrever mais rápido sem distrações?

Use a tecnologia a seu favor e aumente sua produtividade para escrever artigos no seu blog.

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Publicar conteúdo de qualidade regularmente no seu blog é fundamental para alavancar ou manter o seu site no topo dos buscadores, porém todo artigo de qualidade demanda tempo para planejamento e execução.

Se quando você precisa produzir um novo conteúdo escrito, você sofre com o bloqueio criativo, branco total ou falta de inspiração, não se preocupe. Até mesmo escritores famosos enfrentam esse inconveniente de vez em quando.

No entanto, esses empecilhos que podem aparecer durante o processo da escrita não podem impedi-lo de entregar seu conteúdo para os leitores. Para vencer o bloqueio criativo você pode criar um check list de produção de textos e apostar na tecnologia.

Por quê fazer check list de produção de conteúdo?


Publicar um artigo no seu blog envolve muito mais do que o processo de escrever texto. Para não desperdiçar energia lembrando de todos os passos que você precisa cumprir para que o conteúdo chegue até seu leitor, faça um checklist e vá marcando as etapas concluídas. Além de funcionar como um guia, você terá a sensação de dever cumprido a cada etapa finalizada.

Use a tecnologia a seu favor


Apesar da internet ser responsável por tanta falta de concentração nos dias de hoje, ela também pode ser uma grande aliada. Por exemplo, uma boa ferramenta de edição de texto pode ajudá-lo a diminuir a distração e aumentar a produtividade.

Existem ferramentas grátis de edição de texto que por serem acessadas pelo navegador da internet, também têm compatibilidade com qualquer tipo de sistema e plataforma (como Windows, Mac, iPhone, Android,etc) e ainda podem ser facilmente compartilhados com outras pessoas.

Uma dessas ferramentas é o Google Docs, que não deve ser uma surpresa para ninguém, já que é possivelmente um dos editores de texto online mais conhecido e usado na internet atualmente. Ele faz parte do Google Drive, que apresenta planilhas, slides, e diversas outras opções de documentos que podem ser criados e armazenados na nuvem.

O Google Docs também pode ser alterado em modo off-line e salvo como arquivo no seu computador, permitindo que você o envie para alguém ou que o guarde onde preferir. Com ele é possível formatar o texto, inserir tabelas, verificar a quantidade de palavras e caracteres digitados e, também, adicionar comentários.

Para utilizá-lo, basta acessar este link e clicar no botão “Novo”, localizado no canto esquerdo da tela. Selecione o tipo de documento desejado, e pronto: é só começar a criar.



Porém, em alguns casos os próprios processadores de texto podem ser o motivo dessas distrações, pois sua interface possui elementos que podem chamar a atenção do usuário. Mas o Backsite possui um aplicativo com editor de texto que oferece ao usuário uma interface simples com o objetivo de mantê-lo focado na escrita.

Escreva usando um editor sem distrações


Pelo aplicativo Post, do Backsite, é possível criar suas postagens para que elas sejam publicadas no site, blog ou aplicativo de notícias da sua empresa. Através dele você pode visualizar status, data, autor e local das publicações. Editar e excluir posts. Fazer upload de textos e imagens do álbum ou da câmera tirada no exato momento da postagem.

A interface é bem simples e o layout é estudado com base nos fatores fundamentais de navegação na internet. Logo ao abrir o aplicativo o usuário seleciona em qual domínio deseja publicar as informações.



Após selecionar o domínio, você já pode iniciar o processo de postagem, inserindo o Título, Legenda e Conteúdo do seu site/blog.



Ao ativar a opção publicar, o seu conteúdo será disponibilizado online no domínio escolhido no início do processo. A próxima tela apresenta o resultado final da postagem, por ela é possível editar, inserir foto da galeria ou tirar foto na câmera e ainda excluir a publicação.



Após finalizar a publicação, você também poderá visualizar a lista de todas as postagens realizadas no seu domínio.



Pronto! De maneira simples e prática você consegue gerenciar vários domínios, ideal para quem trabalha com marketing digital e precisa postar conteúdo em mais de um canal na internet simultaneamente.

Se a sua empresa ainda não possui uma plataforma profissional para cuidar do seu blog, mas tem interesse em ingressar na área, só que não se sente confiante em iniciar por conta própria, o Backsite pode disponibilizar uma tecnologia ideal com ferramentas completas para comunicação do seu negócio. Invista na sua empresa. Entre em contato conosco.