Como turbinar seu negócio com o Google Adwords

Soluções para divulgar sua empresa nos buscadores do mundo virtual.

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O primeiro passo para fazer seu negócio se destacar na internet está em uma boa comunicação, aliada a uma ótima ferramenta de divulgação. Investir em anúncios virtuais é uma necessidade de qualquer modelo de negócio que deseja marcar presença na internet, seja para conquistar mais clientes ou posicionar sua marca.

A ferramenta Google Adwords é uma ótima escolha para auxiliar nesse processo de divulgação. Sabe aqueles anúncios que aparecem nos primeiros resultados das buscas quando você utiliza o Google? Eles são peças publicitárias de marcas e negócios que pagaram para estar ali, que utilizaram o Google Adwords para criar e veicular seus anúncios em locais e canais de grande visibilidade na internet.

O que é?


Google Adwords é o sistema de anúncios do Google que se divide no formato de texto, vídeos e imagens. São anúncios, conhecidos como links patrocinados, que aparecem durante a pesquisa do usuário no Google a partir da digitação de uma palavra-chave ou termo de busca. O sistema funciona como um leilão destas palavras, onde os termos mais bem “ranqueados” são aqueles de sites que tenham a melhor combinação entre lance, qualidade técnica e de conteúdo do site.



Como funciona?


Na prática, parece bem simples, aparecer no topo dos buscadores, quando um cliente em potencial procurar por determinada palavra ou termo no campo de busca do buscador. O uso de palavras estratégicas em seus anúncios facilita esse processo. O Google Adwords identifica quais são os termos mais procurados pelo seu público.

Porém para tornar sua ação mais assertiva é preciso analisar métricas, comparar concorrência e nem sempre isso é uma tarefa simples. Há vários dados que precisam ser analisados para que seu investimento tenha um retorno positivo.

Quanto custa?


O grande diferencial de anunciar na plataforma do Google Adwords é que o valor a ser investido será definido por você, de acordo com a escolha das opções abaixo:

  • Custo por clique, cobrado quando um usuário clicar em seu anúncio;
  • Custo por 1000, cobrado a cada mil visualizações na sua página;
  • Custo por ação, cobrado quando um usuário efetuar a ação planejada.

Quem irá escolher o melhor método de pagamento é você, de acordo com a estratégia que irá trabalhar.

Conheça a ferramenta exclusiva de Conteúdo do Backsite


Os clientes do Backsite podem contar com a sua ferramenta exclusiva de produção de conteúdo para internet, o que torna o processo de criação mais rápido e seguro. Para potencializar sua página no Google com palavras-chave, pelo sistema do Backsite, basta baixar o Aplicativo Post, e por meio dele inserir as meta-tags e keywords, fazendo com a otimização do seu negócio. A interface é bem simples, logo ao abrir o aplicativo o usuário seleciona em qual domínio deseja publicar as informações.



Após selecionar o domínio, você já pode iniciar o processo de postagem, inserindo o Título, Legenda e Conteúdo do seu site/blog.



Ao ativar a opção publicar, o seu conteúdo será disponibilizado online no domínio escolhido no início do processo. A próxima tela apresenta o resultado final da postagem, por ela é possível editar, inserir foto da galeria ou tirar foto na câmera e ainda excluir a publicação.



Após finalizar a publicação, você também poderá visualizar a lista de todas as postagens realizadas no seu domínio.



Pronto! De maneira simples e prática você consegue gerenciar vários domínios, ideal para quem trabalha com marketing digital e precisa postar conteúdo em mais de um canal na internet.

Anunciar na internet aumenta a sua possibilidade de ser encontrado, por meio de palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço. Porém não basta apenas pagar para aparecer, a utilização das ferramentas requer uma estratégia. Se você não se sente preparado em montar sua própria estratégia de marketing digital e deseja desenvolver campanhas mais avançadas, entre em contato conosco!