7 dicas para aumentar sua taxa de conversão - Backsite Serviços Online - Compartilhando Soluções
Rede Corporativa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2020.
Backsite 20 anos
Conheça toda história do Backsite, desde 1999 até os dias atuais.
Por que usar Outbound Marketing na sua empresa?
Conheças as estratégias do marketing tradicional para obter resultados rápidos e assertivos.
Backsite se associa ao Parque Tecnológico de Santos
Soluções tecnológicas & desenvolvimento
Estratégias de Pós Venda podem fidelizar os clientes e gerar novos negócios
Entenda a importância dessa etapa no processo de vendas e saiba como criar as suas próprias estratégias.
0
1
2
3
4
 

07/11/2018
Marketing
7 dicas para aumentar sua taxa de conversão

A taxa de conversão é a métrica utilizada para analisar os resultados alcançados das ações de marketing digital. Nada mais é que a relação entre conversões X número de visitas. Chamamos de conversão toda ação induzida na página, podendo ser uma compra, cadastro, download, interação, dentre outras. Portanto, a taxa é referente ao número de vezes que essa ação foi concluída.

Exemplo: ao criar uma ação no Google Adwords para divulgar um e-Book você atraiu o número de 800 visitas no seu site. Dividindo este valor pelo número de formulários preenchidos para download do e-Book, você terá sua taxa de conversão.

Taxa de Conversão = Total de conversão / visitantes x 100
Taxa de Conversão = 40 formulários preenchidos / 800 visitantes x 100 = 5% taxa de conversão


Por que devo saber a taxa de conversão?


A taxa de conversão é importante para seu negócio pelo simples fato de lhe fornecer informações sobre seu alcance, sendo possível também medir a sua lucratividade. Além disso, a partir dos números obtidos através do seu cálculo, você pode escolher as melhores estratégias de marketing digital a serem adotadas pela sua empresa, tornando-a cada vez mais competitiva no mercado. Ou seja, você pode utilizar a taxa de conversão como um termômetro para saber quando as coisas estão indo bem ou não e a partir disso direcionar ações para melhoria do negócio.

Como aumentar a taxa de conversão?


Depois de explicamos melhor o que é a taxa de conversão, é hora de saber como aumentá-la. Há diversas estratégias online que podem ajudar a melhorar os resultados do funil de vendas do seu negócio. Abaixo listamos as principais, confira!

     1. Faça uso de Landing Pages

Landing Page é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade e o interesse do público em um produto específico, além de melhorar o conhecimento da sua marca em relação ao público. Você também pode conseguir fortalecer vínculos e aumentar a confiança entre o cliente e a empresa graças a essa divulgação.

Além disso, a Landing Page deve ter um título bem claro sobre do que se trata a oferta, quais os benefícios em adquiri-la, imagens de qualidade profissional e, se for possível, um pequeno vídeo explicativo. Se quiser saber mais sobre o tema, acesse nosso post específico sobre Landing Page.

     2. Invista em design focado em conversões

O visual de suas páginas não deve ser pensando exclusivamente com foco na estética do site. O layout dos seus conteúdos, especialmente para suas Landing Pages, precisam de uma estrutura organizacional que ajude a aumentar suas conversões.

     3. Trabalhe seus leads

Leads possibilitam a conversão em futuras vendas, e também mantém clientes interessados na marca, aumentando assim as chances de up selling e cros selling. Uma Landing Page pode aumentar a criação de leads, com o formulário de cadastro bem visível e uma Call To Action convincente.

     4. Utilize links patrocinados

Quando é criada uma campanha de links patrocinados, a Landing Page é fundamental para que você obtenha sucesso nessa campanha. Com a ferramenta de segmentação de campanhas Google AdWords na web, é possível atingir um público específico criando a mensagem certa para ele.

     5. Menos é mais

Não encha seu site de informações que não são interessantes para seus visitantes e que não ajudam na caminhada dele pelas etapas da jornada de compra até que ele finalmente se converta em um cliente. Isso atrapalha muito a taxa de conversão. Quanto mais opções de botões e elementos na página que possam distrair e que não contribuem com a conversão, pior. Mantenha o foco no que interessa.

     6. Conheça bem o seu buyer persona

No trabalho de definição das personas, busque sempre as maiores dores, e entenda como a sua empresa pode ajudar a resolver essa questão. Quando você tem essa resposta bem clara, poderá pensar em boas opções de ofertas (e-books, webinars, infográficos) que certamente terão mais conversões do que materiais que não são do interesse do seu público. Sendo assim, conhecer bem sua persona é fundamental.

     7. Tenha CTAs claras e bem posicionadas

As Calls To Action (CTAs) são os botões ou chamadas de seu site que levarão seus visitantes às landing pages ou a realizarem alguma ação determinada, como uma compra online. Em primeiro lugar, para ter boas conversões, você precisa ter CTAs claras, que especifiquem bem o que você está oferecendo. Use também frases que despertem o senso de urgência nos internautas que estão em seu site, de maneira que eles sejam instigados a agir conforme você está sugerindo na CTA.

Além disso, para aumentar a sua taxa de conversão é importante ter Call To Actions em sua home e nos posts de seu blog, para garantir que as pessoas que chegam ao seu site por tráfego orgânico ou mídias sociais conheçam o que você tem a oferecer, aumentando suas chances de convertê-las. Se quiser saber mais sobre o tema, acesse nosso post específico sobre Call To Action.

A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes e deve estar na a mira dos gestores de empresas de quaisquer segmentos, pois trata-se de uma informação gerencial que serve como uma das bases para melhorar os aspectos que interferem diretamente nas vendas.

Para que seu negócio alcance a performance desejada, saiba identificar os pontos fortes e fracos e explorar oportunidades para melhorar seus resultados. Para tanto, não deixe de acompanhar e medir a sua taxa de conversão. Conte com a ajuda do Backsite para impulsionar seu negócio, entre em contato conosco.


Atalhos da página

Faça um orçamento

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Matriz - Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, n°233 - Cj. 1708
CEP: 11050-251 / Encruzilhada / Santos - SP
Tel: (13) 3568-7961 / (13) 3568-2835
Whatsapp: (13) 97413-0738

Unidade - São José dos Campos
Rua República do Iraque n° 40 - 2 Andar - sala/conj 204
CEP: 12.216-540 / Jardim Oswaldo Cruz / São José - SP
Tel: (12) 3302-2950
 
Rede Corporativa e-Solution Backsite