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19/11/2018
Marketing
Saiba como utilizar o Remarketing a favor do seu negócio
Sabe quando você entra em um determinado site de e-commerce apenas por curiosidade e pouco tempo depois, aparece em seu Facebook e em outros sites pelos quais você navega, anúncios sobre aquele produto? Então é simplesmente isso!

O que é Remarketing?


A tradução ao pé da letra é “fazer marketing novamente”, ou seja é a oportunidade de exibir um anúncio, ou uma mensagem específica para pessoas que já acessaram seu site anteriormente.  Esse recurso é uma forma de publicidade muito econômica feita para lembrar aos visitantes de uma oferta e aumentar a sua consciência de marca.

Por que o Remarketing é importante?


Porque com essa técnica é possível “refrescar” a memória de quem já foi impactado por seu conteúdo, facilitando a interação entre seu site ou campanha. Remarketing é fundamental para atrair a atenção dos usuários de volta para o seu conteúdo e os seus produtos, consequentemente, aumentando o número de conversões.

Enquanto anúncios convencionais são baseados em personas, o Remarketing é baseado em atributos reais de um consumidor que, de fato, procurou por seus produtos e serviços. Sua idade, sexo, interesses e outras características são conhecidos. Portanto, os anúncios criados são melhores e têm mais chance de converter.

Quais são os tipos de Remarketing mais utilizados?


1. Para despertar interesse daquele produto abandonado no carrinho

Qual é o maior problema que um e-commerce tem na atualidade? A resposta é o abandono de carrinho. Pessoas que chegam até seu website, se interessam pelos seus produtos, chegam a colocar vários deles na sua cesta virtual e, por um motivo ou outro, deixam a sua compra de lado sem fazer o checkout.

Fazer anúncios para pessoas que abandonaram sua página de vendas, relembrando sua oferta, oferecendo um bônus ou reafirmando as qualidades do produto, são ótimas opções para o Remarketing.

2. Para atrair os visitantes novamente para seu site

A internet é o lugar perfeito para fazer orçamentos sem compromisso, afinal, não há nenhum vendedor atrás de você perguntando se precisa de ajuda. Todos nós passamos algumas horas em lojas sem nenhuma intenção de comprar, apenas avaliando o preço de produtos.

Inevitavelmente, nos apaixonamos por alguns produtos e acabamos adquirindo uma coisa ou outra. Uma maneira criativa que o marketing tem para se aproveitar disso é usar o Remarketing para atrair o tráfego de volta para o seu website.

3. Para vender um novo produto para o mesmo cliente

Vender um novo produto para quem já teve uma experiência de compra com você é muito mais fácil do que conquistar um novo comprador. Pensando nisso, fazer anúncios de outros produtos por meio do Remarketing de seus compradores é uma forma de aumentar o valor médio gasto em seu site de cada um deles.

Quais são as estratégias de Remarketing mais eficazes?


Mídia de display

O tipo mais tradicional é esse! Quando você faz Remarketing no Google Display Network, você tem a opção de criar anúncios que incorporam texto, imagens, vídeos ou mídia. É possível escolher entre uma série de templates e customizá-los para o seu negócio, selecionando entre formatos e tamanhos específicos.

Você criará ali anúncios personalizados que acompanharão o seu prospect pela internet, lembrando-o de sua visita recente ao seu website. Esses anúncios podem ser tão personalizados quanto a sua imaginação permitir. Eles são o carro-chefe de uma estratégia de Remarketing.

E-mail

Essa ferramenta pode ser um driver de vendas muito bom e é um canal popular para o marketing. Ele já é integral em atrair e engajar consumidores em potencial, mas há espaço para melhorar. E é aí que entra o Remarketing.

O recurso permite que você envie anúncios para usuários ou assinantes que abriram os seus e-mails recentemente. Na prática, funciona assim: quando um usuário abre uma mensagem, um cookie é armazenado em seu browser e, a partir daí, ele é identificado enquanto navega por outros websites ou redes sociais.

Social media

O Remarketing em social media nada mais é do que mostrar anúncios para pessoas, que visitaram seu website sem converter, por meio das redes sociais. Embora o nome dessa estratégia englobe todas as plataformas, não significa que você está fazendo anúncio em todas elas simultaneamente. Você poderia desenvolver uma estratégia exclusivamente para o Facebook ou unicamente para Twitter, por exemplo.

A diferença entre esse exemplo e a mídia de display é que você está sendo específico a respeito de onde os seus anúncios aparecem e, por isso, consegue obter melhores resultados.

Buscadores

O Remarketing de pesquisa é bastante diferente dos outros tipos citados ao longo deste texto. Enquanto todos eles são sobre maneiras de conseguir que os usuários que já entraram em contato com você voltem, esse tipo permite que você atinja potenciais consumidores.

Você conseguirá, por meio dele, compartilhar seus anúncios com pessoas que já buscaram palavras-chaves relacionadas com o seu negócio, mesmo que elas nunca tenham visitado o seu website. Essa é uma ótima estratégia para atingir usuários baseado em seus interesses recentes, exibindo anúncios tanto na web quanto em redes sociais como o Facebook, por exemplo.

Se você não se sente seguro para utilizar as estratégias de Remarketing de maneira profissional para que seu negócio alcance a performance desejada, conte com a ajuda do Backsite para te auxiliar no processo, entre em contato conosco!



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