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30/01/2019
Marketing
Conheça os materiais ricos mais utilizados no Marketing Digital
Nem todos os visitantes que visitam seu site, ou seu perfil nas redes sociais estão dispostos a oferecer seus telefones e e-mails, não é? Uma das formas mais eficientes de convencer os visitantes a se tornarem leads é oferecer um material rico em troca dos dados de contato.

O que é?


Podemos considerar Material Rico todo aquele conteúdo educativo, que oferece conhecimentos relevantes para o seu público-alvo. Os materiais ricos apresentam ideias aprofundadas e verdadeiramente relevantes sobre um determinado assunto e/ou interesse. É assim que eles devem ser entendidos com relação à geração de leads.

Para que servem?


O desenvolvimento de materiais ricos estreita o relacionamento entre a marca e seu público. Cada lead gerado, que entra no fluxo de automação de marketing, inicia um diálogo com a marca que é levado para outras plataformas, como as redes sociais.

A base de leads começa a compartilhar os links para acesso aos materiais ricos em suas redes, para que seus colegas, amigos e parentes possam também acessar o conteúdo. Isso expande o alcance da marca, aumenta sua credibilidade junto ao público e expande naturalmente a base de leads e as oportunidades de negócios.

Quais são os principais?


  • e-Books
Os e-books provavelmente são os mais conhecidos, e devem apresentar informações que o leitor consiga absorver e tirar algum proveito, como a solução de um problema ou a introdução de um assunto. O conteúdo precisa ser completo, com um começo, meio e fim.

  • Infográficos
Os infográficos são ferramentas que servem para transmitir informações através do uso de imagens, desenhos e demais elementos visuais gráficos, normalmente são utilizados dados estatísticos ou que informações ensinam as pessoas a fazerem algo.

  • Webinars
Os webinars são seminários online em vídeo, gravados ou ao vivo, que geralmente permitem a interação da audiência via chat. As principais plataformas são Youtube Live, WebinarJam e GoToWebinar. Considerado um eficiente formato de conteúdo, é muito utilizado para geração e qualificação de Leads.

  • Whitepapers
Os whitepapers são documentos, semelhantes a um e-book, que aprofundam determinado problema, trazendo suas causas, conceitos e, principalmente, sua solução. Ele é indicado para estratégias de marketing de conteúdo mais avançadas, ou seja, deve ser aplicado em clientes que já passaram algum tempo com a sua empresa recebendo conteúdo de valor, mas sem ser tão focado.

  • Templates
Os templates são documentos de conteúdo, por exemplo planilhas, com apenas a apresentação visual e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação. Normalmente contribuem para a organização de uma atividade.

Tendo em mente esses tipos de materiais ricos, você já pode começar a estruturar a sua estratégia de Marketing Digital com foco neles. Leve em consideração o perfil do seu público-alvo e tente entender quais tipos de necessidades ele possui.

Ofereça a ele o que precisa por meio do conteúdo certo, com o nível de aprofundamento adequado para transmitir credibilidade a agregar valor à vida dele. Para saber mais sobre estratégias de atração e conversão de clientes, entre em contato conosco.



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