Quer ter uma vitrine virtual perfeita? Veja as dicas! - Backsite Serviços Online - Compartilhando Soluções
Rede Corporativa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 10 de dezembro de 2019.
Backsite 20 anos
Conheça toda história do Backsite, desde 1999 até os dias atuais.
Por que usar Outbound Marketing na sua empresa?
Conheças as estratégias do marketing tradicional para obter resultados rápidos e assertivos.
Backsite se associa ao Parque Tecnológico de Santos
Soluções tecnológicas & desenvolvimento
Estratégias de Pós Venda podem fidelizar os clientes e gerar novos negócios
Entenda a importância dessa etapa no processo de vendas e saiba como criar as suas próprias estratégias.
0
1
2
3
4
 

31/01/2019
Marketing
Quer ter uma vitrine virtual perfeita? Veja as dicas!
Quando o cliente está passando na rua e encontra sua loja, ele começa a olhar a vitrine para analisar com atenção cada um dos produtos. Interessado, ele decide entrar na loja. A partir desse momento, ele pode experimentar o produto, perguntar o preço, tirar as dúvidas para decidir se vai fazer a compra. 

Isso acontece desde sempre e não é algo exclusivo para lojas físicas, a vitrine é fundamental nas lojas virtuais também. Assim como nas lojas físicas, no e-commerce é muito importante ter estratégias para expor os itens de maneira apropriada na vitrine virtual.

Como montar uma vitrine?


1 - Definição de layout

Você conhece bem todas as funcionalidades do layout do seu site? O design da sua loja virtual pode favorecer ou prejudicar a construção de uma boa vitrine. Assim como nas lojas físicas, as lojas virtuais que valorizam a exposição dos produtos nas vitrines digitais têm mais chances de aumentarem as vendas.

2 - Escolha dos produtos

Qual produto mostrar? Esta é a primeira pergunta que você deve se fazer. A vitrine tem um espaço limitado e é preciso escolher bem quais são as mercadorias que quer expor lá. Tal qual em uma vitrine de loja física, o ideal é colocar itens que estejam em alta no momento. Lançamentos e promoções também são ótimas pedidas para uma vitrine campeã.

3 - Descrição dos produtos

As descrições de um produto influenciam diretamente no SEO. Quanto mais informações relevantes e de qualidade um produto tiver, mais tempo o usuário vai permanecer na sua página e melhor será o ranqueamento do e-commerce pelos buscadores. Sites com grande número de informações e conteúdo aumentam o tráfego do e-commerce e, consequentemente, a conversão de vendas, já que o consumidor não precisará deixar a sua página para procurar em outros sites.

Qual tipo de vitrine escolher?


Produtos de MAIOR volume

Uma das vantagens de produzir uma vitrine manualmente é poder trabalhar melhor a exposição de mercadorias com alto volume e evitar que os itens fiquem parados no estoque. Confira as dicas relacionadas a essa técnica:

  • Verifique se existem mercadorias com alto volume de estoque nas categorias que mais representam vendas para o seu site e priorize-os no seu trabalho;
  • Faça combinações, se uma categoria de calçados tem alto volume de alguns tênis, sapatos e meias, procure deixar só tênis na mesma linha, só calçados na linha seguinte e assim por diante;
  • Lembre-se de ajudar na organização do mapa mental do seu usuário;
  • Avalie itens que podem ganhar um bom desconto e exiba-as nas primeiras linhas;
  • Crie selos diferenciados para esses produtos.

Produtos MAIS rentáveis

Uma coisa que a maioria dos comerciantes gosta é de vender aqueles produtos que trazem maior rentabilidade para o seu negócio. Essa vitrine tem como estratégia exibir itens por maior faixa de desconto.

Atualmente, existe um filtro na maioria dos sites para maiores descontos. Porém, também é possível desenvolver essa tática de forma manual, posicionando produtos com maiores percentuais de redução de preço nas primeiras linhas

Um grande motivo para fazer isso são as campanhas com até X% Off. É frustrante para o cliente clicar em um banner de uma campanha de até 70% de desconto (por exemplo) e os primeiros produtos serem de 5%, 10% e 15%. Lembre-se: a chamada principal é para um grande desconto. Portanto, deixe esses produtos já no início para manter vivo o interesse de compra no consumidor.

Produtos MAIS abandonados

Sãos produtos que foram colocados nos carrinhos de compras, mas as vendas não foram finalizadas. Essa estratégia é muito importante para fazer a gestão do seu e-commerce. Por meio dela, você poderá identificar problemas relacionados aos fatores que influenciam a compra, tais como uma boa descrição, preço ou falta de imagens.

A dica para esse tipo de vitrine virtual é fazer uma seleção rigorosa no cadastro dos produtos, estabeleça uma linha de corte e promova-os em banners e nas primeiras linhas das categorias. Algumas dicas extras:

  • Na navegação online, existem zonas no site que têm maior visualização. Você pode descobrir quais são as do seu e-commerce por meio de ferramentas como Hotjar. Use esse método para criar banners ou carrossel de produtos nas zonas quente;
  • Deixe os produtos que pretende vender em maior quantidade na primeira posição, pois a leitura do brasileiro acontece da esquerda para a direita.

Lembre-se é possível virar o jogo a seu favor quando as informações na sua vitrine são claras, assim como meio de pagamento, frete e canais de comunicação. O consumidor precisa se sentir seguro para finalizar essa jornada. Caso precise de auxílio para montar sua vitrine virtual perfeita, entre em contato conosco teremos o prazer de atende-lo!


Atalhos da página

Faça um orçamento

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Matriz - Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, n°233 - Cj. 1708
CEP: 11050-251 / Encruzilhada / Santos - SP
Tel: (13) 3568-7961 / (13) 3568-2835
Whatsapp: (13) 97413-0738

Unidade - São José dos Campos
Rua República do Iraque n° 40 - 2 Andar - sala/conj 204
CEP: 12.216-540 / Jardim Oswaldo Cruz / São José - SP
Tel: (12) 3302-2950
 
Rede Corporativa e-Solution Backsite