Aumente suas curtidas e seguidores com técnicas de pagamento social - Backsite Serviços Online - Compartilhando Soluções
Rede Corporativa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 10 de dezembro de 2019.
Backsite 20 anos
Conheça toda história do Backsite, desde 1999 até os dias atuais.
Por que usar Outbound Marketing na sua empresa?
Conheças as estratégias do marketing tradicional para obter resultados rápidos e assertivos.
Backsite se associa ao Parque Tecnológico de Santos
Soluções tecnológicas & desenvolvimento
Estratégias de Pós Venda podem fidelizar os clientes e gerar novos negócios
Entenda a importância dessa etapa no processo de vendas e saiba como criar as suas próprias estratégias.
0
1
2
3
4
 

14/02/2019
Marketing
Aumente suas curtidas e seguidores com técnicas de pagamento social
Se você possui perfis nas redes sociais e precisa conseguir mais curtidas ou seguidores, uma boa estratégia é oferecer algum tipo de brinde para os usuários. É uma forma de incentivo para aqueles usuários potenciais que podem curtir tua Fan Page ou seguir seu perfil no Instagram.

Uma dúvida bastante comum é saber qual tipo de brinde oferecer para eles? Algumas opções que podem ser disponibilizadas: e-Book, código promocional, imagens, cursos, site, template, tema, etc. Cabe a você decidir qual brinde se encaixa no perfil do seu público. O ideal é ser um produto digital informativo, com conteúdo interessante, que pode ser baixado facilmente pela internet.

Neste post vamos ensinar a disponibilizar arquivos para download em sua página do Facebook, mas antes entenda mais sobre Pagamento Social.

O que é Pagamento Social?


É uma forma de pagamento para campanhas digitais, que têm como foco atrair mais curtidas ou seguidores para suas páginas nas redes sociais. Quem nunca fez um check-in em algum lugar para usar o wi-fi grátis, conseguir desconto ou até mesmo ganhar um brinde? É isso! Uma maneira que o usuário tem de “pagar” por um benefício.

O pagamento social auxilia na construção da prova social, quanto mais pessoas fizerem check-in em um restaurante, mais conhecido e confiável ele será. Temos um post específico sobre prova social que vai te ajudar a entender mais sobre o tema.

Como liberar download após ganhar curtidas na Fan Page?


Antes de prosseguir é preciso que você já tenha criado uma página no Facebook, mas caso não tenha criado ainda, faça isso agora e siga com esta leitura após concluir a criação da tua página.

Antigamente a linguagem FBML era a padrão para personalização no Facebook. Porém, ela foi substituída pelo iFrame que funciona praticamente do mesmo jeito, só que ao invés de utilizarmos o aplicativo “FBML”, vamos usar um que suporte iFrame. Há dezenas de opções de apps de iFrame, um dos mais populares é o Static HTML.

1º Passo

Faça login na tua conta do Facebook, caso ainda não tenha feito.
No campo de busca digite: Static HTML e nos resultados que aparecerem, clique sobre o aplicativo Static HTML: iframe tabs.



2º Passo

Agora você será redirecionado para a página do aplicativo, para ativá-lo, clique sobre o botão “Add Static Html to a Page”.



3º Passo

Na próxima tela você precisará selecionar qual o site você quer adicionar o aplicativo e em seguida confirmar a ação.



4º Passo

Após adicionar o aplicativo para a página desejada, na página em questão vai ser exibido uma imagem de estrela logo abaixo da figura de capa da página. Clique sobre esta estrela para ir para a página de edição do aplicativo Static HTML.



5º Passo

Na próxima tela, clique em Admin Tools e será exibido então duas abas, a saber: Fangate e Content. Note que Fangate é onde você deve inserir informações públicas, ou seja, dados que estarão acessíveis para qualquer usuário. Já em Content é onde você deve colocar o link de download, pois este conteúdo só estará disponível para usuários que curtiram a sua página no Facebook.

Para editar o conteúdo, clique no botão Edit tab. Na área de edição você terá outras abas, html, css, e js, para quem entende de css e js, poderá estar utilizando estas abas, mas para usuários leigos no assunto, basta saber que em html você deve colocar algum texto incentivando o usuário a curtir a página.  Após configurar o aplicativo, clique no botão “Save & Publish” ou “Salvar e Publicar”.





Agora você já aprendeu como adicionar aplicativos no Facebook, para aumentar o engajamento da sua página com ações de pagamento social. Caso você não tenha um produto digital, ou uma boa estratégia para oferecer aos usuários em troca do pagamento social entre em contato conosco!



Atalhos da página

Faça um orçamento

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Matriz - Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, n°233 - Cj. 1708
CEP: 11050-251 / Encruzilhada / Santos - SP
Tel: (13) 3568-7961 / (13) 3568-2835
Whatsapp: (13) 97413-0738

Unidade - São José dos Campos
Rua República do Iraque n° 40 - 2 Andar - sala/conj 204
CEP: 12.216-540 / Jardim Oswaldo Cruz / São José - SP
Tel: (12) 3302-2950
 
Rede Corporativa e-Solution Backsite