Por que investir no BackOffice do seu e-commerce? - Backsite Serviços Online - Compartilhando Soluções
Rede Corporativa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2019.
 

26/02/2019
Marketing
Por que investir no BackOffice do seu e-commerce?
Imagine uma loja virtual que faz uma promoção, tem 50 bermudas em estoque e vende 55 peças. O lojista terá que se desdobrar para conseguir os itens faltantes, ou cinco dos clientes ficarão sem a bermuda. Reembolso? Vale presente? Descontos? A verdade é que o consumidor queria aquela roupa, foi criada uma expectativa que pode acabar em frustração.

Resultado ruim para o cliente, péssimo para a loja virtual que tem a imagem riscada, e a evidente perda de um consumidor que, certamente, não deixará de passar seu descontentamento a amigos, familiares e até em redes sociais. A logística é um desafio a ser atravessado no e-commerce. No entanto, uma boa “Retaguarda”, ou melhor um bom “BackOffice” pode, sim, ser a solução. Ele é grande parte responsável pela agilidade ou não da entrega do pedido.

O que é BackOffice?


Ao pesquisar por BackOffice na internet você pode encontrar como resposta: “O BackOffice é a parte de gestão interna de uma operação, incluindo produção, logística, gerenciamento de pedidos, estoque, clientes, relatórios, inteligência, planejamento, entre outros”.

Em outras palavras o BackOffice, literalmente, é a retaguarda de uma companhia e deve se manter invisível aos olhos do consumidor. Essa área não é a responsável pela entrega final, muito menos pela produção ou faturamento da compra. O BackOffice é responsável para que tudo funcione em plena harmonia e permita que a empresa cresça de forma organizada e concisa.

Qual o papel do BackOffice no e-commerce?


No e-commerce, não muito diferente de uma empresa física, o BackOffice é indispensável. Ele gerencia toda a operação interna da loja virtual, principalmente onde o cliente não tem acesso, como o que acontece após o processo de venda. Ele é, em grande parte, responsável pela entrega do pedido, prazo, transporte, endereço correto. Ou seja, basicamente, ele garante que o cliente terá o produto que clicou para comprar, sem problemas com o processamento e entrega do pedido.

Nas lojas virtuais, o BackOffice se encontra em algumas funções específicas, como o setor de processamento, o financeiro, estoque, expedição e transporte. Além, é claro, da manutenção e bom desempenho do site.

Vantagens do BakcOffice


O BackOffice é uma vantagem por si só, mantendo a organização estrutural da empresa e facilitando o trabalho dos demais setores. Ele traz maior eficiência operacional, “abafando” de forma rápida qualquer pequeno desvio que possa surgir no FrontOffice. Mesmo de forma indireta, ele melhora e mantém o bom relacionamento da empresa. Faz isso diminuindo a possibilidade de o cliente notar falhas ou desorganização durante seu processo de compra/utilização de serviço.

O BackOffice também é responsável pela automação de processos. No comércio, por exemplo, organizando as funções que impactam diretamente com o cliente final. Como por exemplo: o sistema de rede dos computadores da loja, a internet, atualização do estoque, etc. A satisfação do cliente, ao ter tudo organizado e em dia com a experiência de compra do produto é uma das maiores vantagens que uma empresa pode obter com o suporte do BackOffice.

Busque você também a satisfação do seu cliente, o Backsite possui um sistema de Backoffice de alta qualidade que permite a total gestão da loja virtual, entre em contato conosco e faça um orçamento.



Atalhos da página

Faça um orçamento

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Matriz - Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, n°233 - Cj. 1708
CEP: 11050-251 / Encruzilhada / Santos - SP
Tel: (13) 3568-7961 / (13) 3568-2835
Whatsapp: (13) 97413-0738

Unidade - São José dos Campos
Rua República do Iraque n° 40 - 2 Andar - sala/conj 204
CEP: 12.216-540 / Jardim Oswaldo Cruz / São José - SP
Tel: (12) 3302-2950
 
Rede Corporativa e-Solution Backsite