5 Dicas para o empreendedor nas redes sociais - Backsite Servicos On-Line
Rede Corporativa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 18 de setembro de 2025.
Backsite 20 anos
Conheça toda história do Backsite, desde 1999 até os dias atuais.
Por que usar Outbound Marketing na sua empresa?
Conheças as estratégias do marketing tradicional para obter resultados rápidos e assertivos.
Backsite se associa ao Parque Tecnológico de Santos
Soluções tecnológicas & desenvolvimento
Conheça as 4 etapas da Jornada de Compra
Saiba como equilibrar a produção de conteúdo de sua empresa para todas as etapas do funil.
Aumente suas curtidas e seguidores com técnicas de pagamento social
Saiba mais sobre essa forma de incentivo para aqueles usuários potenciais que podem se aproximar da sua marca!
Estratégias de Pós Venda podem fidelizar os clientes e gerar novos negócios
Entenda a importância dessa etapa no processo de vendas e saiba como criar as suas próprias estratégias.
0
1
2
3
4
5
6
 

16/10/2015
MARKETING
5 Dicas para o empreendedor nas redes sociais
1. Gere um dialogo com os usuários.
Quando os usuários comentam uma publicação, é importante que você interaja com eles, seja curtindo um elogio ou respondendo uma pergunta. Ler os comentários faz você perceber as necessidades dos clientes.

2. Não ignore insatisfações.
Vivemos na "Era das Redes Sociais", por conta disso os usuários das mídias digitais encontraram uma nova forma de "enaltecer" uma marca e também mostrar a sua insatisfação. Quando um cliente encontra-se insatisfeito ele comenta uma publicação sua ou até mesmo "marca" sua organização em um comentário, neste momento mantenha a calma e veja no que a sua empresa falhou, pois é neste momento que você pode reverter essa situação. Responda-o com clareza e mostre o quão o cliente é importante.

3. Imagem é tudo.
Aproveite para usar o avatar (foto do perfil, página ou canal, dependendo da rede social) para colocar o logo da sua organização. Também coloque a foto do painel para divulgar uma promoção, seu principal produto/serviço ou até mesmo os principais contatos.

4. O conteúdo diz muito sobre sua marca.
É importante publicar artigos, imagens, vídeos e frases que tenha a identidade da sua empresa. Digamos que você seja dentista e gostou de uma matéria sobre chocolate, só porque você gosta de chocolate não quer dizer que deva publicar. Divulgue coisas sobre saúde bocal, "sorrir faz bem" entre outros. Foque no estilo e identidade da sua marca e transpasse isso para os clientes, assim é mais fácil um usuário se identificar com seu produto.

5. Quantidade não é qualidade.
Não adianta sua marca estar em todas as mídias sociais do universo e não ter tempo para responder, publicar, criar e entender o seu publico. Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, existem inúmeras redes sociais, mas escolha as que melhor se encaixa no perfil da sua organização. Caso não entenda muito dessas tecnologias, contrate uma empresa que faça isso por você, hoje existe o Backsite, que não só monitora sua marca nas redes sociais, como também faz o conteúdo para as publicações.

Faça a escolha certa, escolha Backsite! Peça já seu orçamento!

Se preferir, entre em contato com um de nossos consultores: comercial@backsite.com.br

Leia também: 5 Motivos para você ter um site responsivo
 
                      #5 Dicas de como usar o twitter corretamente na sua empresa 


Atalhos da página

Faça um orçamento

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Como criar campanhas de Marketing Digital

Saiba como se preparar para fazer boas campanhas de marketing digital e promover o seu negócio.

Matriz - Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, n°233 - Cj. 1708
CEP: 11050-251 / Encruzilhada / Santos - SP
Tel: (13) 3568-7961 / (13) 3568-2835
Whatsapp: (13) 97413-0738

Unidade - São José dos Campos
Rua República do Iraque n° 40 - 2 Andar - sala/conj 204
CEP: 12.216-540 / Jardim Oswaldo Cruz / São José - SP
Tel: (12) 3302-2950
 
Rede Corporativa e-Solution Backsite