1. Gere um dialogo com os usuários.
Quando os usuários comentam uma publicação, é importante que você interaja com eles, seja curtindo um elogio ou respondendo uma pergunta. Ler os comentários faz você perceber as necessidades dos clientes.
2. Não ignore insatisfações.
Vivemos na "Era das Redes Sociais", por conta disso os usuários das mídias digitais encontraram uma nova forma de "enaltecer" uma marca e também mostrar a sua insatisfação. Quando um cliente encontra-se insatisfeito ele comenta uma publicação sua ou até mesmo "marca" sua organização em um comentário, neste momento mantenha a calma e veja no que a sua empresa falhou, pois é neste momento que você pode reverter essa situação. Responda-o com clareza e mostre o quão o cliente é importante.
3. Imagem é tudo.
Aproveite para usar o avatar (foto do perfil, página ou canal, dependendo da rede social) para colocar o logo da sua organização. Também coloque a foto do painel para divulgar uma promoção, seu principal produto/serviço ou até mesmo os principais contatos.
4. O conteúdo diz muito sobre sua marca.
É importante publicar artigos, imagens, vídeos e frases que tenha a identidade da sua empresa. Digamos que você seja dentista e gostou de uma matéria sobre chocolate, só porque você gosta de chocolate não quer dizer que deva publicar. Divulgue coisas sobre saúde bocal, "sorrir faz bem" entre outros. Foque no estilo e identidade da sua marca e transpasse isso para os clientes, assim é mais fácil um usuário se identificar com seu produto.
5. Quantidade não é qualidade.
Não adianta sua marca estar em todas as mídias sociais do universo e não ter tempo para responder, publicar, criar e entender o seu publico. Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, existem inúmeras redes sociais, mas escolha as que melhor se encaixa no perfil da sua organização. Caso não entenda muito dessas tecnologias, contrate uma empresa que faça isso por você, hoje existe o Backsite, que não só monitora sua marca nas redes sociais, como também faz o conteúdo para as publicações.
Faça a escolha certa, escolha Backsite! Peça já seu orçamento!
Se preferir, entre em contato com um de nossos consultores: comercial@backsite.com.br
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