Este documento visa a configuração completa de um e-mail do cliente no Outlook Express.
1. No Outlook Express clique em
Ferramentas, em seguida,
Contas.
2. Em Contas, no menu superior, selecione a aba Email e clique no botão
Adicionar e clique em
Email.
3. Na tela Assistente para Conexão com a Internet – Nome digite seu
e-mail e clique em
Avançar.
4. Na tela seguinte, digite seu
endereço de e-mail.
5. Em Servidor de entrada de emails
(POP3, )coloque
pop3.dominio.com.br e
smtp.dominio.com.br no Servidor de saída
(SMTP) .
6. Após clicar em
Avançar, preencha o nome da conta de e-mail e a senha, depois clique em
Avançar.
7. O Outlook exibirá uma mensagem de êxito. Clique em
Concluir para prosseguir com a configuração.
8. Ainda falta a configuração do servidor de saída
(SMTP).
Clique em
Ferramentas ->
Contas. Selecione a aba e-mail e escolha o e-mail que acabou de criar. Clique em
Propriedades.
9. Na aba
Servidores selecione
Meu servidor requer autenticação, clique no botão
Configurações.
10. Em servidor de saída de e-mails escolha a opção
Usar as configurações do servidor de entrada de e-mails, caso peça a senha de
SMTP, coloque o e-mail no usuário e a senha do e-mail de entrada
(POP3). Vá até a aba
Avançado e, em
Servidor de Saída, altere o número para
587. Finalize e clique em
OK.
11. Agora tente mandar uma mensagem para você mesmo. Se você conseguiu fazer esse procedimento e recebeu o e-mail normalmente, seu Outlook Express está configurado.