Segundo resultados de um levantamento divulgado pela Wildfire em janeiro de 2012. As principais métricas utilizadas pelos comerciantes são a frequência do uso do Like, comentários e interações (38%), aumento das receitas (24%) e maior conscientização da marca (15%).
O estudo também mostra que o reconhecimento da marca foi o beneficio mais citado (88%) pelas empresas ao executarem o marketing em mídias sociais, com a capacidade de dialogar com os consumidores aparecendo logo em seguida (85%). 58% disseram que as mídias sociais ajudaram no aumento das vendas, enquanto cerca de 2 em cada 5 acredita que este canal ajudou na redução de custos operacionais.
70% das empresas globais acreditam que consumidores que curtem sua página no Facebook têm mais valor que suas contrapartes. Dentre os principais motivos, o recrutamento de novos clientes (44%), maiores taxas de conversão (18%) e compras mais frequentes (18%).
Outros resultados:
O Facebook (94%) é considerado pelos varejistas o principal canal de mídia social, seguido pelo Twitter (74%), blogs (41%), LinkedIn (32%) e YouTube (30%).
97% dos entrevistados acreditam que o emprego do marketing em mídias sociais beneficia seus negócios, enquanto três quartos pretendem aumentar os investimentos neste ano.
Fonte: e-commerce news
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