Mesmo sem saber mensurar o ROI, empresas acreditam no potencial das mídias sociais - Backsite Servicos On-Line
Rede Corporativa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 14 de dezembro de 2025.
Backsite 20 anos
Conheça toda história do Backsite, desde 1999 até os dias atuais.
Por que usar Outbound Marketing na sua empresa?
Conheças as estratégias do marketing tradicional para obter resultados rápidos e assertivos.
Backsite se associa ao Parque Tecnológico de Santos
Soluções tecnológicas & desenvolvimento
Conheça as 4 etapas da Jornada de Compra
Saiba como equilibrar a produção de conteúdo de sua empresa para todas as etapas do funil.
Aumente suas curtidas e seguidores com técnicas de pagamento social
Saiba mais sobre essa forma de incentivo para aqueles usuários potenciais que podem se aproximar da sua marca!
Estratégias de Pós Venda podem fidelizar os clientes e gerar novos negócios
Entenda a importância dessa etapa no processo de vendas e saiba como criar as suas próprias estratégias.
0
1
2
3
4
5
6
 

30/08/2012
Notícias
Mesmo sem saber mensurar o ROI, empresas acreditam no potencial das mídias sociais

Segundo resultados de um levantamento divulgado pela Wildfire em janeiro de 2012. As principais métricas utilizadas pelos comerciantes são a frequência do uso do Like, comentários e interações (38%), aumento das receitas (24%) e maior conscientização da marca (15%).

O estudo também mostra que o reconhecimento da marca foi o beneficio mais citado (88%) pelas empresas ao executarem o marketing em mídias sociais, com a capacidade de dialogar com os consumidores aparecendo logo em seguida (85%). 58% disseram que as mídias sociais ajudaram no aumento das vendas, enquanto cerca de 2 em cada 5 acredita que este canal ajudou na redução de custos operacionais.

70% das empresas globais acreditam que consumidores que curtem sua página no Facebook têm mais valor que suas contrapartes. Dentre os principais motivos, o recrutamento de novos clientes (44%), maiores taxas de conversão (18%) e compras mais frequentes (18%).

Outros resultados:

O Facebook (94%)  é considerado pelos varejistas o principal canal de mídia social, seguido pelo Twitter (74%), blogs (41%), LinkedIn (32%) e YouTube (30%).

97% dos entrevistados acreditam que o emprego do marketing em mídias sociais beneficia seus negócios, enquanto três quartos pretendem aumentar os investimentos neste ano.


Fonte: e-commerce news

Conheça a Rede Social E2 gratuitamente 



Atalhos da página

Faça um orçamento

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Como criar campanhas de Marketing Digital

Saiba como se preparar para fazer boas campanhas de marketing digital e promover o seu negócio.

Matriz - Santos
Rua Barão de Paranapiacaba, n°233 - Cj. 1708
CEP: 11050-251 / Encruzilhada / Santos - SP
Tel: (13) 3568-7961 / (13) 3568-2835
Whatsapp: (13) 97413-0738

Unidade - São José dos Campos
Rua República do Iraque n° 40 - 2 Andar - sala/conj 204
CEP: 12.216-540 / Jardim Oswaldo Cruz / São José - SP
Tel: (12) 3302-2950
 
Rede Corporativa e-Solution Backsite