Quando questionados sobre quais canais do marketing planejam aumentar os investimentos ao longo dos próximos 12 meses, os comerciantes disseram que as mídias sociais é a prioridade (65%), seguido por e-mail marketing (46%) e marketing de conteúdo (45%).
Embora a maioria dos entrevistados apontasse as mídias sociais como o canal digital mais relevante, a maior parte ainda não descobriu uma forma eficiente de mensurar os resultados de suas campanhas. 55% dos voluntários afirmam medir a eficácia de seus investimentos através do aumento/diminuição dos seguidores.
Curiosamente, para 41% dos participantes o papel das mídias sociais é criar e reforçar a consciência da marca, seguido por apoiar campanhas em outros canais digitais (26%).
Para Russell Glass, CEO da Bizo, os empresários estão indo além do e-mail marketing e links patrocinados para alcançar um público mais amplo na internet, e os resultados da pesquisa reforçam a importância de se mensurar corretamente as campanhas em mídias sociais.
Outra pesquisa elaborada pela Really Simple Systems, uma empresa especializada em CRM, revela que 92% das pequenas e médias empresas daquele país utilizam as redes sociais para manter contato com sua base de clientes, enquanto que 78% delas estão usando para angariar novos consumidores.
Fonte: e-commerce news
Conheça a Rede Social E2 gratuitamente

Envie suas necessidades para que possamos analisar e propor a melhor solução para o seu negócio.

Saiba como se preparar para fazer boas campanhas de marketing digital e promover o seu negócio.